sábado, 28 de maio de 2011

Momentos, poesias ao vento!


ARTESANATO POÉTICO de Janaina Miranda, em cartões e caixinhas de fósforos com imã
Comprando 100 cartões ou caixinhas GANHE UM RECITAL com música para sua festa!





A VIDA TODA EM TI

Posso ser o que você quiser,
Indiana Jones e até Maomé,
Charles Chaplin e Monalisa,
Cartola e Pixinguinha
Ter o que você pedir,
um cheiro gostoso, um beijo de alecrim

Posso lançar a sorte,
o amor até o Norte
E valer os teus seios
e os seus puros em mim
Suas doces fissuras e escolhas

Ser romântico,
ser ator, ser romano
Ir e vir
para toda vida em ti

Janaina Miranda
2010










Tem pessoas que amam pés, mãos, cabelos, pernas, bocas, seios, bundas, amam tudo!!!


PÉ TESÃO


Quero os teus pés
na minha boca
Lamber os teus pés
Deixar você louca
Quero os teus pés
nos meus cabelos
me fazendo carinho
me pisando de mansinho
Teus pés são pequenas miragens
e a minha sacanagem
é a eternidade
Quero os teus pés
nas minhas pernas
Acaricie o meu sexo
Me enlouqueça com os teus pés
Pés... Meus pés
Pé de laranja-lima
Pé de abacate
Pé de tomate
Pé tesão
É o pé do meu amor
É o pé da minha paixão 


Janaina Miranda 

2001




SILÊNCIO 

 Eu posso entender o que você sente,
o que te sufoca
Suas correntes,
suas eternas prosas
Entender porque os homens são fracos,
aterrorizando tudo em volta,
impedindo ou fazendo fluir a vida
Eu posso entender o sofrimento dos atingidos
pelas causas sociais, muitas vezes ignoradas
pelos mundos afora
A necessidade implacável de amor e ódio
Entender as crianças sujas, esquecidas, mortas,
os acidentes provocados, a natureza a borbulhar 
Imaginar e aceitar sem preconceitos ou conceitos a julgar
Eu posso entender as majestades, os terroristas a murmurar, 
A fome como esmola, a burguesia e os pobres a soluçar
Entender a lama suja no pé descalço, o descaso humano pela vida,
a busca a me esperar!

Janaina Miranda
2011




Eu não imagino o que acontece na cabeça dos humanos, Não compreendo a violência, mas tenho que aceita-la. Ela existe em toda a natureza, porque tudo no mundo definitivamente é normal. No mundo dos bichos, a "violência" está na forma de como determinados animais usam suas habilidades para caçar.  Não importa o que se faça na  vida, tudo é normal.  No mundo dos humanos, é diferente. Tem raciocínio, pensamentos loucos, explicações para as maldades, castigos para as maldades, para violência.  Se castigamos, é porque permitimos. Acredito eu. E mesmo assim é normal porque é vida e vida é isso, viver, amar, sofrer, sorrir, chorar, morrer, matar, curtir, zelar, perturbar, acreditar, duvidar, massacrar,  e tudo o que tiver que ser. Tiver que ver, sentir... É latente! 





MATAMOS SIM!!!


Matamos uns aos outros
matamos por muito pouco
e por pouco muitos
Saímos feitos loucos,
ensaiamos sufocos
e acabamos nas armadilhas do mundo
Matamos no cinema,
Matamos no esquema,
Matamos sem problemas
E nos atiramos
no irreal
nas tristezas de quem
pratica o mal
nas entrelinhas de um animal
Matamos por não
sabermos viver por fim
Matamos!!! 


Janaina Miranda 
2009






DEIXA O PORRE FLUIR



Deixa o porre fluir 

o meu instinto insistir 

com o teu amor breve por mim 

das mesquinhas formas de amar 

na dose certa 

onde o que se vive 

vive porque se quer 

Deixa o porre fluir 

Os medos 

as fronteiras 

a peste 
a besteira 
de não assumir 
de se confundir 
e não por um fim 
Deixa o porre fluir 




Janaina Miranda 

2001






Eu vou abalar o seu mundo com os meus suplícios. Eu sou da arte, da poesia, da música e faço parte de tudo que gira e respira. Vou sair de mim. Entrar no mundo, e vou me chamar Raimundo. Eu vou me derreter nos momentos lindos e nos momentos frios irei chorar. Ser mais eu e todos em volta sem me preocupar, vou abafar!




NOITADA

O meu coração agora 
permanece tranquilo 
com os tambores 
anunciando a chegada 
da noitada 
A batida me embala 
me leva ao encontro das 
bocas fogosas 
Os pés pisam leves 
Leves sussuros 
dormentes pensamentos 
O meu coração tranquilo 
agora permanece... 

Nada mais certo quanto a sombra 
que vejo em tudo 

Janaina Miranda 
2002.




Eu acredito no amor, nas coisas boas do amor, nas coisas lindas do amor, nas coisas simples do amor, nas coisas da vida no amor, nas coisas do amor. Acredito numa relação, em uma paixão, no amor acima do mau, naquilo que me faz vencer. Amor é uma delícia, amor é uma riqueza, amor pode ter moleza, amor é coisa de Deus, de Zeus e de todos os meus eus e seus, de nós todos, amor é do povo!





RoMâNticO SeNSUal

Será que todo 
esse amor 
sobreviverá em meio 
aos adeuses e aos crimes? 
Procuro respostas 
para as dúvidas mórbidas 
E com os teus anseios 
faço de imediato 
benditos e graciosos planos 
Por um instânte acabo me sentidno normal 
Esse amor carregado de esperança 
é o meu ofício 
o meu eterno papel 
romântico sensual 
Tendo por algumas horas 
os teus zelos genuínos 
e os teus lábios fatais 
Minha liberdade está agora interrompida 
Não machucada, não despistada 
Interompida porém tratada 
Solidário é esse amor 
com pitadas adocicadas de carinho 
Trazendo nos bolsos 
um maravilhoso bom humor 
Crei ser necessário 
conduzi-lo para dentro de mim 
para dentro de todos os meus fatos 
Cair nos braços da sensibilidade 
e deixar toda essa idéia 
dominar os meus desejos 
Tendo no fim vivido com orgulho 
Me sentindo completo 
próximo de tudo que é incompleto 
Será que todo esse amor sobreviverá?! 

Janaina Miranda 
2002






Eu não sou uma pessoa quadrada. Não sou louca, não sou inteligente, não sou perfeita, não rôta, não sou tarada e nem decente, mas procuro andar na linha. Tenho um certo padrão a seguir. Não tenho a menor intenção de assumir uma postura, onde as pessoas me olhem e me admirem, mas quero ter aqueles que me considerem de alguma forma. É preciso se ter, pois é preciso doar. Esse é o meu lema!!



DEIXA

Deixa tudo bem na boca
nas mãos, nas pernas,
nos lábios que vou consumir
Deixa em mim
o resto nos fatos
nas esquinas, nos atos, nos ônibus, nos bares, 
e em tudo que busco em ti
Deixa que sobra na hora,
na prosa que tenho 
a desenrolar com suas formas lindas,
seus traços soltos
que me fazem delirar
por fim
Deixa!

Janaina Miranda
2010






Bem... eu nada sei sobre casamento. Não sei se casamento é algo bom ou ruim. Nem imagino. Nunca me casei. Ainda não. Mas confesso que gostaria de me casar um dia desses. Ritual e tudo. 
E depois... Bem, como eu disse. Não sei sobre o depois. Não sei sobre o casamento...


Mas tenho poesia para esse gostoso momento:


Vou me casar

UM DIA VOU ME CASAR!
DE BRANCO, DE ROSA, DE PRETO, 
PORÉM PROSA
VOU ME DESMANCHAR NESSE DIA
ME ARRUMAR, MAQUIAR-ME HORAS A FIO
UM DIA VOU ME CASAR! 
COM AMOR,
COM FLORES, DE TODAS AS FORMAS,
DE VESTIDO, SAPATO ALTO, BAIXO NÃO IMPORTA
DESCALÇO AINDA MELHOR
E REALIZADA VOU FICAR
UM DIA VOU ME CASAR!
E TEREI O MUNDO EM MINHAS MÃOS A DESLIZAR,
MEU EU A DRAMATIZAR EM
UM SONHO DOCE, TRANSPARENTE DO AMOR,
UM DIA VOU ME CASAR!
E SEREI MAIS UMA NA MULTIDÃO
A LAÇAR O ORGULHO
COM UMA LOUCA E DELICIOSA ILUSÃO.
UM DIA VOU ME CASAR!

Janaina Miranda
2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário